Secretaria de EducaçãoPortal do Governo do Rio de Janeiro
Conexão Aluno Jovens Turistas

domingo, 30 de agosto de 2009

Aprendizagem, cultura e diversão




O tour realizado, levou os jovens turistas a terem um novo olhar histórico sobre a cidade do Rio de janeiro e perceberem a necessidade da preservação desses patrimônios e curiosidades a cerca dos mesmos.


Professora:Kátia

sábado, 29 de agosto de 2009

haaa!!!,huuu!!O maraca é nosso!!


Neste dia com a nossa ida ao maracanã nós aprendemos um pouco sobre a história dele.

Ficamos sabendo que o maracanã tem 99 camarotes ,e que Ronaldo é o único jogador que tem seu camarote exclusivo,os telões não podem mostrar o replay para não influenciar na decisão do juiz ,e também existem muitas poltronas de acordo com a sua categoria.

Segundo dia como jovens turistas


Hoje fomos visitar o cinema Odeon assistimos ao filme "O contador de histórias".

Primeiro dia como jovens turistas

Ao sairmos de nossa escola, fomos pegar o ônibus em frente ao colégio Ciep 206 foram 1;30 de viagem ate chegarmos á barra mas precisamente no colégio Vicente Januzzi.
No mesmo,ficamos esperando a vinda do governador Sérgio Cabral que nos recebeu muito bem ,até brincou com a gente. Depois fomos conhecer os nossos quartos,lanchamos,trabalhamos um pouco editando fotos,fomos ver um filme e depois conhecer novos colegas. Mas não podemos esquecer que deste passeio irá sair um documentário que será disputado com os demais colégios.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa. As primeiras lembranças que nos vêm à cabeça são o Pão de Açúcar, o Corcovado e as praias, mas o Rio oferece muito mais que isso.

Espectativas do projeto "JOVENS TURISTAS"

Olá somos estudantes do C.E Barão do Rio Branco e estamos participando do projeto JOVENS TURISTAS que irá se iniciar DIA 28/09/2009 até o dia 30/09/2009 e irá dar OPORTUNIDADES para todos OS jovens conhecerem todo o RIO DE JANEIRO e esperamos que com essa oportunidade possamos descobrir novos MUNDOS.
  • Passaporte
  • Mapa da Viagem
  • Diário da Viagem