Secretaria de EducaçãoPortal do Governo do Rio de Janeiro
Conexão Aluno Jovens Turistas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Projeto jovens turistas

No dia 28 de agosto fomos ao colégio Ciep 206 ás 13:00h para pegarmos o ônibus e então fomos para o colégio Vicente Januzzi,na Barra ,chegando lá nós fomos para a quadra e fomos muito bem recebidos,fizeram umas brincadeiras relacionadas a dança e nos divertimos muito.E aí aconteceu a tão esperada chegada do Governador(Sérgio Cabral),que chamou um aluno de cada escola para receber um cartão "Albergue",depois da recepção fomos conhecer nossos aposentos,depois jantamos e fomos assistir um documentário que fala sobre as dificuldades da vida.

No dia 29 de agosto acordamos e fomos ao cinema ODEON para assistir ao filme "O contador de histórias" que é um fime muito interessante, logo depois fomos ao MARACANÃ e conhecemos um pouco da sua história e depois voltamos ao colégio Vicente Januzzi , onde nos arrumamos e fomos a uma festa de despedida .

No dia 30 de agosto foi o nosso último dia e também foi muito divertido , fomos ao CORCOVADO e conhecemos um pouco de sua história , depois fomos conhecer o MUSEU da QUINTA da BOA VISTA e vimos várias coisas históricas e muito interessantes e depois voltamos para o colégio Vicente Januzzi onde almoçamos e fomos para nos despedirmos de todos .

Este passeio foi uma experiência inesquecível e nós nunca iremos nos esquecer dos monitores que foram pessoas maravilhosas que nos receberam muito bem.